terça-feira, 5 de agosto de 2014

MANIFESTO EM DEFESA DO VOTO NULO

MANIFESTO EM DEFESA DO VOTO NULO 

O VOTO NULO é um DIREITO do eleitor que não se identifica com nenhum dos candidatos escolhidos exclusivamente por seus Partidos Políticos, seja porque não confia na sua competência ou na sua honradez. 
O VOTO NULO é uma forma de PROTESTO à existência dos 32 (trinta e dois) Partidos Políticos registrados na Justiça Eleitoral, os quais visam apenas alcançar o poder para participar dessa orgia corrupta; 
O VOTO NULO é um grito de BASTA! Basta de "mensalões", de Ministérios, Secretarias, Empresas Públicas e cargos de confiança! Basta de parasitas na administração pública cujo objetivo é apenas "mamar nas tetas" do Brasil! 
O VOTO NULO é um DESABAFO de quem está desacreditado em votar na oposição com a esperança de mudanças, pois o atual sistema está montado para favorecer a corrupção, a incompetência e a impunidade.  
O VOTO NULO é um voto absolutamente CONSCIENTE para os eleitores brasileiros que entendem que os sistemas político-partidário e eleitoral no país são ultrapassados e servem apenas para manter os corruptos no poder. 
O VOTO NULO é para quem entende que a IMPOSIÇÃO do VOTO OBRIGATÓRIO serve apenas para manter a oligarquia política corrupta no poder, através dos chamados "currais eleitorais", com a compra de votos através de cestas básicas, cadeiras de rodas, etc. 
O VOTO NULO é uma forma de se INSURGIR contra os bilhões de reais gastos com as eleições brasileiras, inclusive com a manutenção do voto eletrônico, obviamente passível de FRAUDE, pois caso contrário países desenvolvidos tecnologicamente já o teriam adotado. 
O VOTO NULO é uma manifestação DEMOCRÁTICA e um recado deixado nas urnas indicando que o país precisa de reformas profundas em todas as áreas sociais, políticas e tributárias. 
O VOTO NULO é um GRITO de socorro para quem morre nas filas dos hospitais públicos ou veem seu minguado salário ser destinado ao pagamento de um plano de saúde que mais se parece com o "SUS"; aos que padecem para pagar a mensalidade de uma escola particular para seus filhos, ou que sequer conseguem matriculá-los na falida rede pública; aos que se trancam em suas casas enquanto os bandidos tomam conta das nossas ruas e praças. 

Algumas VERDADES precisam ser esclarecidas em torno do VOTO NULO 

1) Mesmo que mais de 50% dos eleitores VOTEM NULO, a eleição não é anulada porque, como medo do VOTO NULO, o arcaico sistema eleitoral brasileiro só contabiliza os votos válidos; 

2) O VOTO NULO não beneficia nenhum candidato, apenas reduz a quantidade de votos necessários para se ganhar uma eleição, senão vejamos: 
Imagine um universo de 100 (cem) eleitores. Se todos escolherem um dos vários candidatos, em eleições de dois turnos, será eleito no primeiro turno aquele que tiver 51 votos, ou seja 50% + 1. Numa eleição em um único turno, ou no 2º turno, será eleito aquele que tiver o maior número de votos. 
Se, dos 100 (cem) eleitores, 16% (16 votos) forem nulos ou em branco, o total de votos válidos será de 84 (oitenta e quatro), portanto a metade disso (50%) será de 42 (quarenta e dois) votos, sendo necessário apenas mais um voto, ou 43 (quarenta e três), para que um candidato seja eleito no primeiro turno, ou seja, com os VOTOS NULOS ou em BRANCO, o vencedor foi eleito com 8 (oito) votos a menos no primeiro turno. 

3) O VOTO NULO é sim CAPAZ de mudar o BRASIL, pois, no exemplo acima, se 50 (cinquenta) votos forem NULO ou em BRANCO, para vencer no primeiro turno um candidato precisará de 26 (vinte e seis) votos, demonstrando que a IMENSA MAIORIA do eleitor brasileiro quer MUDANÇAS JÁ! 

4) O VOTO NULO, segundo pesquisas eleitorais, está em 3º lugar nas intenções de voto, porém não recebe nenhum destaque por isso pela mídia, que cita essa vontade popular apenas como um dado estatístico. 

O VOTO NULO é a única ARMA legítima para aqueles que querem MUDANÇAS que permitam que pessoas honradas e competentes ascendam ao poder para que efetuem as transformações imprescindíveis ao real crescimento deste gigante Brasil, investigando e punindo os desmandos do passado, instituindo mecanismos de controle dos gastos públicos, de transparência administrativa, de combate a corrupção, de modernização administrativa, tributária, legislativa e judiciária, de investimento em transporte público de massa, de infraestrutura portuária, ferroviária, metroviária, aquaviária e rodoviária, de fortalecimento da indústria e do comércio, de incentivo ao empreendedorismo, de instituição efetiva de uma rede de saúde e educação públicas, ampla, geral e gratuita a todos os brasileiros, de modernização das forças de segurança e de defesa da soberania do país e etc.

Eu, Pedro Paulo Pontes Pinho, VOTO NULO!

Um comentário: